“Palhaçolimpiadas 2016”

 

Esta intervenção tem como objetivo celebrar as Olimpíadas no “Sesc Verão de 2016”, de forma lúdica e interativa com o público, além de despertar o espírito esportivo, promover a qualidade de vida e bem estar trazendo a questão do movimentar-se para o público de todas as idades. Serão abordadas  as questões da necessidade de atividades física em todas as fases da vida, a importância do convívio em grupo, do brincar e se divertir, independente de ganhar ou perder.

Os palhaços Cacilda e Serafino fazem parte da “Comissão de Seleção de Novos Atletas” que integrarão o rol de participantes das “Palhaçolimpíadas de 2016”. Para isso, terão que avaliar e aplicar as provas com o público de acordo com as modalidades das Olimpíadas.

De forma descontraída, os dois atrapalhados selecionadores conduzem as competições, e ao final, a lista dos selecionados será divulgada. No entanto, para surpresa geral, todos os competidores serão aceitos, pois nas “Palhaçolimpíadas de 2016” o importante não é ganhar ou perder e sim ter uma vida saudável, praticando atividades físicas e principalmente se divertir!!!

 

As Competições:

Os palhaços conduzirão as provas com os participantes de acordo com algumas modalidades das “Palhaçolimpíadas de 2016”. Apesar de serem as mesmas modalidades das Olimpíadas, esses dois atrapalhados acabam confundindo algumas coisas, como por exemplo no “Tênis de Mesa”, onde os participantes terão que jogar com tênis no lugar das raquetes, ou no levantamento de peso, onde os objetos mais absurdos terão que ser levantados. Porém, ao final, tudo acaba dando certo e as provas são cumpridas e todos se divertem! Os nossos selecionadores apresentarão as seguinte s modalidades:

Terrestres: Atletismo, Ginástica Rítmica, Levantamento de Peso, Tiro com Arco, Tênis de Mesa, Basquete.

Aquáticos: Nado Sincronizado, Polo Aquático, Saltos Ornamentais.

Havendo a necessidade de focar em alguma modalidade, inclusive  modalidades que não estão nessa lista, a Cia. montará o repertório próprio para essas apresentações.

Depois da competição os vencedores participarão da cerimônia de Integração, onde receberão seus “ícones de aceitação”, que são seus próprios narizes de palhaços. E, o que todos não sabem é que no final os dois lados serão aceitos e todos ganham, provando que mais do que ganhar o importante mesmo é se movimentar, brincar, participar e levar uma vida mais leve e saudável com muitas palhaçadas.

 

Faixa etária: Toda a família

 

Ficha Técnica

 

Direção: Cia o Curioso
Elenco: Luana de Lucca e Yuri de Francco
Figurino: Luana de Lucca
Fotografia: Mateus Pires
Duração: Entradas de 30/40 minutos
Produção: Cia. O Curioso